quinta-feira, 29 de setembro de 2022

O Bem Vem de Deus

   Para os que desejam aprofundar nos conhecimentos espirituais.

   Todas as coisas admiráveis vêm de Deus. Somos apenas Seus filhos que, entendendo, O ajudamos como cotrabalhadores, respeitando o que Ele construiu e trabalhando em nós mesmos para despertar os valores que colocou no centro de nossas almas, para a nossa felicidade; por esta razão afirmamos que tudo vem de Deus, com a sua marca divina, para o coração humano.

   O bem é anunciado em todas as coisas, de maneira que nos serve de exemplo na construção de nossa felicidade. Tudo no mundo e na vida tem seus meios específicos de confabular uns com os outros, e os mais elevados entendem os que se encontram na retaguarda esperando o tempo, para que possam se elevar no espaço.

   Os Espíritos desencarnados não estão livres da influência das paixões inferiores. Somente os Espíritos que vibram na pureza do Cristo sentem o bem e o praticam; sentem a caridade e fazem a benevolência; sentem o amor e amam, por terem passado por todos os planos de aprendizado da Terra, se posicionado agora como agentes de Deus no aprimoramento dos seus próprios irmãos estagiados nas sombras. Eles vivem para, pelos fios do exemplo, acordar os que dormem.

   A vida não tem pressa, no entanto, não para: trabalha na harmonia e constrói o amor. A Doutrina dos Espíritos, como revivendo Jesus, anda na nave do progresso mostrando aos homens o alcance da palavra do Senhor. Não neguemos, pois, os chamados que se ouvem por todos os lados, todos os dias, para a grande vinha; operemos com firmeza, trabalhemos por dentro, para que por fora a harmonia se instale automaticamente, pois essa é a glória de quem ouve o Mestre e vive seus preceitos.

   Devemos estar empenhados com Ele no serviço do bem, que devemos estudar, frequentemente, escolhendo os melhores modos de vivê-los. Um copo de água que se oferta pode ser de grande valia para quem tem sede; um olhar que se transmite para o sofredor pode mudar de rumo seu destino, como impulso de misericórdia; uma palavra que se transmite para o ouvinte dar-lhe-á um curso de vida melhor, dependendo do seu conteúdo cristão. Se o bem somente vem de Deus, estudemos Suas leis, capacitando-nos com essa força divina, para a divina ascensão dos nossos poderes espirituais.

   Devemos anunciar os valores que temos no coração, para que eles sirvam de sementes, nascendo na terra dos corações que ouvem, como plantio de luz, para as claridades da esperança. Por que esmorecer em relação às dádivas celestiais? Somos experimentados todos os dias, para que sirvamos de instrumentos da luz que, encontrando em nós ressonância, ampliam seus valores e ajudam mais, estimulando o bem na grandeza da alegria, estimulando a verdade no crescimento da alma, estimulando o perdão no crescimento da amizade, estimulando a fraternidade para o esplendor da fraternidade e, neste avanço, Deus sempre nos abençoa, animando-nos naquilo e por aquilo que fomos criados. Tornamos a dizer que o bem vem de Deus, tudo nasce do Senhor em procura dos Seus filhos. Não nos preocupemos com os resultados do amor, que pertencem a Deus; para tanto, Ele criou a justiça divina para proteção de todas as criaturas.

   Sejamos felizes por estarmos ligados ao Criador.


   Se o bem somente vem de Deus, estudemos Suas Leis, capacitando-nos com essa força divina, para a divina ascensão dos nossos poderes espirituais.

Médium: João Nunes Maia.
Espírito : MIRAMEZ.



SLIDES