sexta-feira, 30 de setembro de 2022

CONSTRUINDO NOSSA PAZ


   Para os que desejam aprofundar nos conhecimentos espirituais.

   De Deus nós construímos a nossa própria paz.

   Com efeito, sentimos a causa verdadeira a clarear nossos corações, que pulsam por amor Àquele que nos fez, pela própria virtude. A Doutrina dos Espíritos não distribui a felicidade para ninguém, por não ser lei do Criador; ela apenas nos mostra os caminhos para os nossos próprios pés e, mesmo assim, avisa que preparemos os pés, que certamente deverão sangrar ao contacto dos espinhos.

   Se queremos construir o nosso ambiente de paz, haveremos de ajudar na paz universal. Os meios são inúmeros, nos rumos de todas as existências, bastando nos apegarmos às oportunidades, com que já sabemos lidar, porque partimos do mundo dos espíritos conscientes desta verdade, a irradiar na nossa acústica espiritual. A consciência se encarrega dessa falguer grandioso.

   Cabe a nós outros não perder tempo, principalmente quando já existe certa maturidade na consciência e amor no coração. Qualquer mudança para o bem é louvável aos olhos espirituais que nos dirigem a todos. Sejamos bem-dados em todos os nossos atos que eles, somados todos os dias, avolumam-se e neste crescimento, a vida nos ilumina, nos mostrando que existe a esperança, aprimorando os sentimentos que vibram em nós, pela bondade de Deus, que comanda a vida que criou, para a sua própria glória. 

   Ao pensares, sê ameno, para que a tua palavra não perca a afabilidade nos sons articulados. Se seguires os processos de educação da mente, os pensamentos acompanharão e as palavras não deixarão de seguir o mesmo ritmo desta verdade.

   Milhares de criaturas envergando um fardo físico se encontram sofrendo as consequências dos seus próprios atos, sofrendo por ignorância, onde falta a verdade que liberta. É neste sentido que a Doutrina Espírita veio à Terra, por misericórdia divina, para guiar a humanidade, instruir e educar as almas em estado de confusão. O trabalho é, pois, demorado, mas não claudica; é seguro, por ser ordem de Deus, entregue às mãos de Cristo.

   O Senhor constrói a paz na Terra pelos próprios homens, usando das suas faculdades, para que os seus destinos mostrem tracos dos seus próprios esforços, devemos nos conscientizar de que a formação do nosso bem-estar depende do começo, que podemos dar com os próprios pés. A afirmação de Kardec de que "Fora da caridade não há salvação" é grandiosa para a estrutura da vida, porque a caridade maior é a que praticamos com nós mesmos, que corresponde à educação e disciplina, até chegar no ponto de amar por amor a todas as criaturas.

   Os Espíritos superiores nos convidam a todos para a superioridade e, mesmo envolvidos na matéria, podemos começar a espiritualizar, não só a nós mesmos, mas também a todos os corpos que nos servem de veículos na grande viagem para a eternidade. Fazendo a nossa parte é o bastante, porque o Senhor já fez a d'Ele antes que existíssemos; compete-nos fazer a nossa, em favor de nós mesmos. Entrelacemos as mãos nas do Mestre, para não perdermos a direção do céu, que se encontra dentro de nós mesmos. Se existe o céu exterior, a porta que devemos adentrar se encontra dentro do nosso próprio coração, onde o vigilante é o Mestre dos mestres, a nos ensinar a senha que todos conhecem: AME! QUEM ama com Jesus é um sábio.

   Constrói a tua paz, começando por dentro, na intimidade da tua alma, porque ela é a morada de Deus.

   Ao pensares, sê ameno, para que a tua palavra não perca a afabilidade nos sons articulados.

 Médium: João Nunes Maia.
 Espírito : MIRAMEZ.



SLIDES