sábado, 27 de agosto de 2022

DESLOCAR VIBRAÇÕES

Ditado pelo espírito: MIRAMEZ.


 Para os que desejam aprofundar nos conhecimentos espirituais.

   O mundo se encontra cheio de ondas, raios e forças de variadas posições, na escala de irradiações, cabendo às criaturas se prepararem para tais e quais defesas do que não lhes convém. Essas manifestações da natureza inferior e agressiva se encontram à cata de sintonia, onde quer que seja, para acasalar forças e acomodar vibrações da mesma espécie.

   Eis que a alma desperta deve se preparar para deslocar do seu ambiente o que não lhe convém, harmonizando a sua mente, dizendo e vivendo: "apoiei-me no Cristo, como rocha da minha própria vida! É de nosso dever apreciar com profundidade tudo o que vem ao nosso encontro, seja o que for.

   Quando conversares com alguém, a tua atenção no estímulo do bom senso deve estar acesa, porque da fala do companheiro podem surgir ondas, raios e gamas de todas as naturezas, que podem não ser compatíveis com as nossas necessidades de ouvir e de viver, podem não fazer bem ao nosso mundo orgânico e mesmo psíquico, podem desajustar nossos corpos espirituais, nos fazendo mal ao conjunto. Para tanto, tens uma razão e uma vontade de escolha e, com um pouco de treino, ficarás mestre na arte de escolher o que te faz bem e ainda, ajudar ao irmão a saber fazer uso do verbo que Deus lhe deu para elevar-se na vida.

   Precisamos estar atentos, Espíritos desencarnados e encarnados, pois essas vibrações que infestam o ambiente terreno alcançam igualmente o mundo espiritual, por afinidade com as paixões inferiores. Mas quando a nossa conduta se compatibiliza com a verdade e o bem, na extensão grandiosa do amor, eis que essas vibrações inferiores se queimam ao se aproximarem das personalidades que amam, do modo como amou Jesus as criaturas e ensina pelo seu Evangelho.

   Cuidemos da nossa mente modelando os nossos pensamentos, que eles são forças que vêm de Deus, com claridades divinas. Nós, pela ignorância, torcemos seus mais profundos objetivos, envolvendo-os com as nossas paixões inferiores. A nossa luta maior, neste sentido, não são as guerras exteriores; é a batalha interna, que haveremos de vencer; é o vencer a si mesmo.

   O Cristo desceu dos planos resplandecentes, como misericórdia e amor à humanidade, mostrando a todos a melhor escolha: desviar de todos os impulsos inferiores. E quando eles nos atingirem, não devemos dar sequência às suas inspirações, anulando seus impulsos, porque na verdade, somente as leis naturais criadas por Deus têm ressonância na consciência. As outras criam distúrbios em todos os corpos que o Espírito usa na estadia em mundos inferiores.

   Firmamo-nos no princípio do bem comum, procurando e vivendo esse bem, que o resto vem por misericórdia, e os agentes de Deus nos darão a sua valiosa cooperação, para assegurar a nossa vitória, onde o amor será a fonte da vida maior. A Doutrina dos Espíritos é força educadora que nos serve, servindo aos dois mundos como ação propulsora na construção da fraternidade universal.

   Anima-te, mesmo que te custe muitos sacrifícios, muitas dores e se avolumem, no princípio, muitos problemas. São sinais que estás melhorando e no caminho certo para a libertação espiritual. O mal é um embrião que deve desaparecer e o bem é um ponto de luz que cresce, e por lei tornar-se-á um sol.

   Quem não luta não vence; no entanto, a guerra do cristão, senão do espírito, é interior porque, libertando-se por dentro, já se encontra liberto por fora. Há muitos espiritualistas que, logo no começo, desejam conhecer Deus na profundidade impossível, querendo começar por onde terminar. A razão nos mostra que devemos conhecer, em primeiro lugar, a nós mesmos, dando os primeiros passos para saber o que é o corpo físico, passando para os outros corpos que servem à alma. São infinidades de ciências que a sequência mostra, abrindo caminhos para a alma... O Espiritismo, não desdenhando das outras filosofias, nos mostra portas mais eficientes para adentrarmos com mais segurança; o convite aí está para teu coração e a tua inteligência, que anseia pelo aprendizado. Especula aquilo que educa e respeita o direito dos outros, que a vida te responderá com a paz de consciência.


Firmamo-nos no princípio do bem comum, procurando e vivendo esse bem, que o resto vem por misericórdia.



 Médium: João Nunes Maia

 Espírito : MIRAMEZ.



SLIDES